Eventos Notícias

03/07/2017

Walter Garin apresenta novos drinks, no speakyeasy do Shake! Mas você já ouviu falar de speakyeasy?

 

O mixólogo e bartender Walter Garin reabriu o speakeasy no Shake, sua escola de Bartenders, para o lançamento de novosdrinks e do seu mais novo bitter, o Shake Orange.

Antes de detalhar cadadrinkvamos falar sobre o speak easy. Muito comum na década de 20 nos Estados Unidos, os bares secretos eram uma forma de driblar a Lei Seca que por 13 anos proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas no país. Esses “escondidinhos” ficavam instalados  nos fundos de padarias, porões de restaurantes, nos lugares mais improváveis. Para entrar era preciso uma senha.

Hoje, esses bares são legalizados. Em Nova Iorque,  muitos deles podem ser encontrados pela cidade. E no Rio de Janeiro também. A partir deste mês, na Shake, escola de bartenders, Walter Garín volta a proporcionar  estes encontros secretos. Num clima intimista, numa sala comercial no centro do Rio, é possível desfrutar dosdrinkscriados por Garin. O speak yeasy vai acontecer uma vez por mês, em datas a serem confirmadas. Para participar é preciso reservar e pegar a senha.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/tvsommelier/videos/1364433370305653/

Hoje eu estou num lugar secreto, um bar escondido no centro do Rio de Janeiro. É o Speak Easy organizado pelo mixologista e bartender Walter Garin. Neata temporada, ele apresenta uma nova carta de drinks e lança o Shake Orange Bitter, uma pitada diferenciada para colocar nos drinks.

Publicado por TV Sommelier em Quinta, 29 de junho de 2017

Com esse clima de suspense, um bom drink completa a atmosfera misteriosa. As novas criações de Garin trazem sabores surpreendentes, nas misturas harmonizadas.

Publicado por TV Sommelier em Quinta, 29 de junho de 2017

Eu experimentei os 4 novosdrinks. O primeiro foi  Pepper Velvet Coffe – Run, com infusão de faça tonka, café, pimento dramm, chá mate, espuma de café e laranja, shake Orange bitter.

Pepper Velvet Coffe

Depois, o Gladys Louise Smith – Cachaça Yaguara, run branco, shrub de abacaxi, suco de abacaxi, marascno, grenadine.

Gladys Louise Smith

O terceiro, Penicilina – Whisky Scotch, cachaça Yaguara orgânica, água de mel, xarope de gengibre, shrub gengibre, suco de limão, spray de single malt.

Penicilina

E o quarto novo drink , o Red Spring – Punch: Vodka orgânica Tiiv, crème de cassis, xarope de hibisco e ameixa, limão siciliano, espumante.

Red Spring

E ainda tive uma grande surpresa: um drink especial, preparado para a TV Sommelier, com Tequila Beneva, bebida mística e afrodisíaca que tem um verme maguey, suco de tomate, balsâmico, pimenta vermelha e verde. Para finalizar, o copo leva uma crosta de azeitonas… uauuu!  Delicioso. Garín prometeu que o drink TV Sommelier será um dos quatro novosdrinksque estarão no próximo speakeasy. Todos osdrinkstêm o preço de R$ 25,00.

TV Sommelier

Veja o vídeo:

O drink elaborado por Walter Garin para a TV Sommelier!!

Publicado por TV Sommelier em Quinta, 29 de junho de 2017

 

Uma outra novidade foi o Shake Orange Bitter, a mais nova criação de Garin. O bitter é feito com água, álcool neutro, ervas e especiarias naturais, cascas de laranjas amargas e cascas de laranjas doces, vendido em vidros de 50 ml e com 28% de teor alcoólico. Agora, todos que quiserem impressionar na hora de fazer um drinque já podem incluir o Shake Orange Bitter. Cada frasco tem o preço de R$ 50,00.

Shake Orange Bitter

Fiquem de olho para a próxima data e aproveitem essa experiência incrível!!

 

 

Compratilhe com seus amigos:

Comentários