Harmonização

24/09/2012

Vinhos da Família Zuccardi no restaurante Alcaparra

Olá pessoal, bem vindos à TV Sommelier!

Que tal conhecer os vinhos da Família Zuccardi, produzidos na Argentina? Damião Teixeira, da im

portadora Ravin, e o sommelier Batista, do restaurante Alcaparra, prepararam um jantar harmonizado delicioso com os vinhos da Zuccardi.

Damião Teixeira, Ravin importadora: “Então, nós temos um primeiro vinho, um vinho branco que é um chardonnay com viognier, que vamos harmonizar com um creme de batata baroa com lascas de bacalhau. É um vinho barricado, 50% chardonnay e 50% viognier.
Sai um vinho com uma certa estrutura e frutado, fresco cítrico. Ainda com o mesmo vinho, temos um segundo prato que vamos harmonizar que é um filé de tilápia com ervas aromatizadas. Depois fazemos uma brincadeira interessante que temos, dois vinhos da linha Q onde a gente vai eleger qual a melhor harmonização, então nós vamos harmonizar com uma alcatra de cordeiro. Com o vinho Tempranillo, o Q Tempranillo, é a linha Q de qualidade da Zuccardi, um 2007, este é um vinho barricado 12 online casino meses, é um vinho com uma certa estrutura, taninos firmes. Um vinho muito interessante, que se deu muito bem, esta uva Tempranillo, na Argentina.

Este Malbec é muito interessante também. É um vinho barricado, também 2010, e é um Malbec de várias regiões. Tanto que o Q Tempranillo, então voltando, é da região de Santa Rosa, de Mendonza. O Malbec é um Malbec de 3 regiões de Mendoza: Agrelo, Vista Flores e Altamira. E no fim, temos um vinho de sobremesa da linha Santa Julia que é um colheita tardio, onde vamos harmonizar com a Pera ao gengibre.”

Batista, Sommelier do Alcaparra: ” Criamos uns pratos e harmonizamos com esses vinhos que, eu acho que a ideia foi boa, e que todos gostaram muito e ficou essa noite bem agradável. Tenho o prazer de fazer esse trabalho e que pra mim é uma coisa que me engrandece muito, né? De fazer uma noite que agrada a todos, né? ”

Compratilhe com seus amigos:

Comentários