Viagens

04/02/2014

Vinhos com sabores e aromas só encontrados na Turquia!

A  TV SOMMELIER FOI ATÉ A TURQUIA  E POR LÁ ENCONTROU VINHOS EXCEPCIONAIS.
SAÍ PELAS ESTRADAS DA PROVÍNCIA DE IZMIR,  SUDOESTE DA TURQUIA,  NA REGIÃO DO MAR EGEU.
NÓS ESTAMOS EM URLA,  CIDADE A 30 KM DE IZMIR CONHECIDA PELA PRODUÇÃO DE VINHOS.
NA VINÍCOLA URLA ( http://www.urlasarapcilik.com.tr/L/EN/mid/151/home.htm ), QUE TEM O MESMO NOME DA CIDADE, CONHECI A GAYE. ELA TEM 27 ANOS E PRODUZ VINHOS NA REGIÃO.
GAYE  ME CONTOU QUE NA INCLINAÇÃO DESSA FAZENDA FORAM DESCOBERTOS  CONJUNTOS DE VINHEDOS COM MAIS DE MIL ANOS. A PROPRIEDADE,  COM  DOIS MIL HECTARES, ERA  A PRINCIPAL PRODUTORA DE VINHOS DA REGIÃO.
 EM DOIS MIL, DEPOIS DE UMA PESQUISA APROFUNDADA SOBRE A HISTÓRIA DO LOCAL,  O PROPRIETÁRIO  DECIDIU VOLTAR A PLANTAR PARA PRODUZIR VINHO.
 E O RESULTADO NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR. OS VINHOS FEITOS ALI HOJE ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO PAÍS. A VINÍCOLA UTILIZA DOIS TIPOS DIFERENTES DE BARRIL DE CARVALHO FRANCÊS PARA A GUARDA DOS VINHOS.
 CONHECEMOS A UVA BOSQUERE, QUE SIGNIFICA ” QUEIMADOR DE GARGANTA “.  OS VINHOS PRODUZIDOS COM ESSA UVA TÊM  A COR ESCURA E TANINOS MUITO ELEVADOS.
 COMPROVEI  ISSO QUANDO EXPERIMENTEI O VOURLA  2010. FEITO PREDOMINANTEMENTE COM A UVA BOSQUERE, COM   SABOR E AROMA  SÓ É  ENCONTRADOS NOS VINHOS PRODUZIDOS EM SOLO TURCO. TAMBÉM PROVEI  O TEMPUS 2010. UM BLEND DAS UVAS MERLOT, SYRAH, CABERNET SAUVIGNON, PETIT VERDOT E CABERNET FRANC. E A GRANDE SURPRESA FOI O  SYMPOSIUM 2011. UM VINHO FEITO COM A UVA BORNOVA MISKETI, CULTIVADA NA REGIÃO DO EGEU, É UMA DAS CASTAS MAIS ANTIGAS. TEM SABOR MARCANTE. É UMA BEBIDA IDEAL PARA O VERÃO. TEM BASTANTE AROMA, É LEVE E FÁCIL DE BEBER.   E O MELHOR,  COMPARADA A OUTRAS SEMENTES DE UVAS, TEM 40 VEZES MAIS ANTIOXIDANTES E RESVERATROL – O POLYPHENOL ENCONTRADO NO VINHO TINTO QUE BENEFICIA A SAÚDE CARDIOVASCULAR, OS NÍVEIS DE AÇÚCAR E O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, ENTRE OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE.  DEPOIS DE TANTAS SURPRESAS, MAIS UMA!  A URLA É UMA   VINÍCOLA BOUTIQUE, E  TEM UM HOTEL BEM CHARMOSO E ELEGANTE CHAMADO TWO ROOMS. COMO O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ, SÃO APENAS DOIS QUARTOS.
A  PAISAGEM DO OUTONO TURCO, COM SEUS TONS QUENTES,  E A COMPANHIA DE BONS AMIGOS FIZERAM  ESSA VIAGEM MÁGICA  E ENCANTADORA…
Compratilhe com seus amigos:

Comentários