Eventos

21/09/2017

O Mondial de la Bière está chegando, quem ama cerveja não pode perder!

Amantes da cerveja, o Mondial de la Bière vai acontecer  de 11 a 15 de outubro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no Boulevard Olímpico.

Realizado desde 2013 na Cidade Maravilhosa, o festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no país. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

O Mondial de la Bière apresentará cervejarias fora do eixo Rio x São Paulo. Estados como Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina já confirmaram presença.

Pouco conhecido do grande público, o estilo Sour promete ser a revelação deste ano. Apesar de ser considerada uma cerveja para apreciadores, por possuir um sabor mais ácido, as Sour Beers estão se popularizando. “O paladar do público evoluiu junto com o festival.

As pessoas estão procurando estilos mais elaborados” afirma Luana Cloper, diretora do evento. Lançamento em 2016, a New England IPA ou Juice IPA, novo conceito de IPA – India Pale Ale, permanece em alta.

Mondial de la Bière 2016 – Foto: Diogo Pereira

Nesta edição, o Mondial de la Bière oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas.

O evento contará com cerca de 150 expositores, divididos entre cervejarias, importadores, distribuidores, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros.

Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, copos, camisetas, tênis e growlers, recipientes apropriados para armazenar e manter a cerveja gelada.

O copo de vidro com duas marcações, de 100ml e 200ml, sucesso no ano passado, volta nesta edição, fortalecendo o conceito de degustação.

A utilização do cartão de consumação seguirá o mesmo modelo de 2016. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que será reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

A programação musical será democrática, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara.

Corra para adquirir o seu ingresso

Mais da metade dos ingressos já foram vendidos. O dia mais concorrido é o sábado e já não há disponibilidade.

A organização afirmou que, de acordo com as vendas, 20% do público deste ano será de fora do Rio.

Ano passado, o evento reuniu 48 mil pessoas no Píer Mauá. Há ainda o passaporte, que dá acesso aos cinco dias de Mondial, por R$ 400 inteira e R$ 200 meia (2° lote).

Além da meia entrada legal, existe a meia entrada social, proveniente da doação de 1kg de alimento não perecível.

Os interessados em garantir o benefício devem se dirigir a um ponto de venda ou entrar no site do evento e selecionar a opção de meia entrada.

O pagamento é feito sem qualquer necessidade de comprovação durante o ato da compra. No dia escolhido, a pessoa deverá levar o ingresso e o alimento. A regra é doar 1kg de alimento por cada ingresso adquirido.

O mesmo ocorre com o visitante que comprar o passaporte para os cinco dias de festival, este, deverá levar 5kg de alimento, um quilo em cada dia.

A meia-entrada legal é válida para estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

MBeer Contest Brazil

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado.

Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 12, às 20h. Os visitantes terão uma semana para escolher seus rótulos preferidos. O voto será online e o resultado revelado através das redes sociais.

Sobre o Mondial de la Bière

Há cinco anos o Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do evento, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 a 200 estabelecimentos.

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação.

Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás dos Estados Unidos e China. Além disso, 172 cervejarias artesanais estão cadastradas somente no estado do Rio.

Serviço:

De 11 a 15 de outubro de 2017.

Horário: Quarta e sexta de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h.

Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Vendas pelo site: www.mondialdelabiererio.com

 

 

 

 

Compratilhe com seus amigos:

Comentários