Degustação

22/10/2015

O Chopp de primavera da Vila St. Gallen é surpreendente !!

Subir a serra num belo domingo de sol é simplesmente um programa e tanto.  Poder degustar um o chopp de trigo no estilo Berliner Weisse, tradicional de Berlim, torna esse domingo muito melhor . Para quem vai a Teresópolis nesta primavera, esta é a boa. Clima agradável da serra fluminense  e o chopp de primavera na Vila St. Galen. Eis a deliciosa união do útil ao extremamente agradável!

O sabor da Berliner Weisse tradicional de trigo, fermentada através de lactobacilos,  conferem à cerveja uma acidez mais acentuada, assim como aromas acéticos característicos, deixando a cerveja levemente azeda. 

O chopp foi desenvolvido pelo mestre cervejeiro Carlos Hesse e pelo cervejeiro Gabriel Di Martino.  O Gabriel  conta pra gente o que  pensou na hora de desenvolver este chopp que tem características bem importantes.

Confira a entrevista clicando no vídeo

Polvo grelhado no ponto ideal acompanhado de batatas ao murro. Escolhas perfeitas do chef Lucas Mendes para a harmonização.

Estar na Vila St. Gallen é como estar num pedacinho da Alemanha, seja no restaurante Harlekin, no Biergarten ou no Bistrô 1912. 

Não espere a primavera acabar. Esse chopp fica no cardápio até o fim da estação. E a novidade é que a cada duas semanas, um novo lote será produzido com uma fruta surpresa diferente.

O que eu provei tinha um leve sabor e aroma de melancia. Estava divino. E você? Vai lá e me conta qual  é a fruta surpresa da vez.

 

Compratilhe com seus amigos:

Comentários