Harmonização

19/08/2013

Noite na adega, no Garcia e Rodrigues !!

Olá, pessoal!! Bem vindos à TV Sommelier !!

Noites agradáveis se completam com boa comida, bons vinhos e boa companhia.

Os jantares Noite na Adega, promovidos pelo Garcia Rodrigues da Barra da Tijuca, são sempre assim.

A simpatia do sommelier Ramon Justino consagra o evento.

É Ramon quem nos fala sobre a harmonização dos pratos.

Ramon Justino, sommelier grupo BFG: ” Dini, nessa noite tivemos como espumante de boas vindas um Amiot, um Crêmant de Bourgone, 100% chardonnay, hamonizando com os nossos canapés tradicionais do Garcia e Rodrigues. O crepe de parma, o canapé de caviar Mujol de salmão, e depois tivemos de entrada o ravioli de queijo brie com geleia de damasco, harmonizando com o Fritz Haag Riesling Trocken, do Vale do Rio Mosel, que fez uma harmonização fantástica, os clientes elogiaram muito.

Teve um realce no paladar tanto do vinho quanto do prato. Tivemos também, depois dessa entrada o Feudo Maccari Rose, de Nero D’Ávila harmonizando com o mousse de namorado com camarões ao molho de lagostines, que teve um sabor fantástico, harmonizando, teve um equilíbrio, uma harmonia e um realce. E tivemos também como prato principal o vinho 100 % tempranillo, da região da Rioja da Espanha, o Predicador, do produtor Benjamin Romeo, harmonizando com o peito de pato ao mel e gengibre com polenta branca e shitake.

Pra finalizar, tivemos o Tokaji Late Harvest Disznókó que harmonizou com o crepe suzzete de laranja, fez uma harmonização perfeita seguindo as tradições de que um vinho doce tem que ser mais doce do que a sobremesa. Esse vinho é um vinho húngaro que tem uma tradição de séculos. É considerado o rei dos vinhos e o vinho dos reis. Preparei algumas surpresas para o final do jantar que foram os tradicionais macaroons, que eram servidos no Garcia e Rodrigues, eu preparei especialmente para o jantar: macaroon de framboesa, de coco e acho que todos gostaram muitos, daqueles famosos cigarretes, para lembrar a essência do Garcia e Rodrigues, né? ”

E para brindar os comensais , no final do jantar, um sorteio dos vinhos servidos durante a noite.

Compratilhe com seus amigos:

Comentários