Notícias

11/10/2017

Restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, recebe o One To Watch Award, do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017!

 

Liderado por seu chef-proprietário Felipe Bronze, o restaurante carioca Oro foi reconhecido com o One To Watch Award 2017. O prêmio será entregue em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro, durante a cerimônia da quinta edição do prêmio anual Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinado por S.Pellegrino e Acqua Panna.

 

Com uma cozinha baseada no fogo e adaptações de pratos clássicos do Rio, o Oro tem dois menus. O primeiro, chamado Criatividade, oferece pratos elaborados com ingredientes sazonais do mercado e mudanças diariamente. O segundo, chamado Afetividade, é mais curto e consiste em snacks seguidos de especialidades de casa.

Quase todos os pratos do Oro podem ser consumidos apenas com as mãos, com exceção da costela de boi “acebolada” e farofa de banana. O cardápio de bebidas é administrado pela esposa de Bronze, a premiada sommelier Cecilia Aldaz.

“Uma parte essencial do papel de Latin America’s 50 Best Restaurants é dar destaque aos talentos emergentes. Este prêmio mostra um restaurante que está tendo um impacto significativo no cenário gastronômico da região com sua excelente cozinha, originalidade e serviço exemplar,” disse William Drew, editor chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants.

O Oro abriu suas portas em 2010, ganhando uma estrela Michelin em 2015 e fechando por um breve período em 2016 para reabrir com maior foco em fogo e menos ênfase na estética. Recentemente, o restaurante ganhou em três categorias diferentes no “Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016”: Chef do Ano, Melhor Restaurante Contemporâneo e Melhor Sommelier.

“Estou lisonjeado pelo nosso restaurante ter recebido o One To Watch Award este ano e se tornado parte desta família especial de restaurantes da América Latina.

Os Latin America’s 50 Best Restaurants estão claramente empenhados em levantar a culinária da região e a gastronomia em todo o mundo, e nós estamos muito felizes de ver que o trabalho de nossa equipe no Oro está sendo observado de perto. Nossa assinatura é composta por muitas mãos e estamos felizes em ser reconhecido dessa maneira”, disse Felipe Bronze.

Felipe Bronze estudou no renomado Culinary Institute of America, na cidade de Nova York e começou sua carreira colaborando em restaurantes como Nobu e Le Bernardin, na mesma cidade, antes de retornar ao seu país de origem para abrir Oro.

O chef é conhecido como apresentador nos programas de TV brasileiros O Mago da Cozinha, Que Seja Doce e The Taste Brasil. Ele também é proprietário do gastrobar Pipo, no Rio de Janeiro e logo abrirá uma segunda filial em São Paulo.

Sobre o One to Watch Award

O One To Watch Award é concedido a um restaurante que os organizadores Latin America’s 50 Best Restaurants acreditam ter potencial para entrar nas listas dos próximos anos. A organização defende o desenvolvimento da gastronomia, descobre novas tendências e talentos, e o One To Watch Award é a personificação desse ethos. O One To Watch é anunciado antes do evento de premiação dos Latin America’s 50 Best Restaurants, a fim de destacar esta celebração de talentos regionais emergentes.

 William Reed Business Media

A lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, agora em sua quinta edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também edita o The World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia’s 50 Best Restaurants, lançado em fevereiro de 2013. A William Reed Business Media é inteiramente responsável pela organização do prêmio, pelo cotejo de votos e pela produção da lista.

 Manifesto do Latin America’s 50 Best Restaurants

A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina.

O que constitui o conceito de “melhor” fica a critério dos nossos especialistas, que são experientes e confiáveis conhecedores da alta gastronomia mundial. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. A votação e os resultados do Latin America’s 50 Best Restaurants são submetidos à adjudicação independente da renomada consultoria Deloitte.

País-sede: Colômbia

A Colômbia sediará as edições de 2017 e 2018 do Latin America´s 50 Best Restaurants, com recursos fornecidos pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo e suas entidades paraestatais.

A Colômbia é o segundo maior polo de biodiversidade por quilômetro quadrado do mundo, contendo mais de 50.000 espécies de flora e fauna em cinco zonas climáticas, que oferecem muitos tipos de cultivo do ano.

Ao acrescentar a isso as técnicas culinárias indígenas, africanas e mestiças, forma-se uma culinária surpreendente e autêntica. A gastronomia colombiana é uma expressão cultural tão colorida quanto seu povo, suas tradições, festas e paisagens.

Patrocinador principal: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino & Acqua Panna é os principal patrocinador do prêmio e os parceiros de água do evento. A S.Pellegrino & Acqua Panna é líder em água mineral na alta gastronomia mundial. Juntas, elas representam o estilo de vida italiano numa síntese de excelência, prazer e bem estar.

Outros parceiros:

  • Diners Club International – Parceiro oficial de cartões de crédito e patrocinador do ’Diners Club® Lifetime Achievement Award – América Latina’
  • Estrella Damm – Parceiro oficial de cervejas e patrocinador do prêmio ‘Chefs’ Choice’
  • República del Cacao – Parceiro oficial de chocolates e patrocinador do prêmio ‘Latin America’s Best Pastry Chef’
  • Wines of Argentina – Parceiro oficial de vinhos
  • Café Juan Valdez – Parceiro oficial de cafés
  • Cinco Jotas – Parceiro oficial de presunto ibérico
  • Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierge e patrocinador do prêmio ‘Highest New Entry’
  • W Bogotá – Hotel oficial do evento

 

Resultados

As mídias sociais do 50 Best são a melhor forma de acompanhar a preparação para a divulgação da lista e os prêmios individuais:

 

Os resultados serão tuitados ao vivo à medida que forem anunciados e também serão postados online no www.theworlds50best.com/latinamerica logo após a cerimônia com chefs e jornalistas em Bogotá. A cerimônia será transmitida ao vivo na página de Facebook de Latin America’s 50 Best Restaurants e pelo hub de conteúdo do nosso principal patrocinador, S.Pellegrino & Acqua Panna: www.finedininglovers.com

 

 

Compratilhe com seus amigos:

Comentários