Degustação

25/08/2012

Bodega Sottano apresenta o Judas Malbec no Paris

Olá, pessoal! Bem-vindos à TV Sommelier.

A Bodega Sottano apresentou no restaurante Paris, na Casa Julieta de Serpa, as 4 linhas de vinhos produzidos n

a região de Mendoza, na Argentina.

São eles o Sottano Clássico, Sottano Reserva, Sottano Família e o Judas. O evento foi promovido pela Boutique de Vinhos Confraria Carioca e pela importadora Maxbrands. O anfitrião Duda Zagari recebeu os convivas, entre eles Jô e Homero Sodré e Célio Alzer. O Chefe do Paris Pierre Landry preparou com requinte as delícias oferecidas.

Sebstían Olalla explicou os detalhes dos vinhos produzidos pela Bodega Sottano e destacou o Judas Malbec que tem apenas 5.000 garrafas produzidas por ano.

O nome tão particular é resultado de um episódio envolvendo os irmãos Diego, Pablo e Maurício e o pai Dom Ricardo Sottano.

Sebastían Olalla, diretor comercial da Bodega Sottano: ” Quando eles começaram com o projeto já sabiam que este vinho teria uma quantidade muito reduzida para se oferecer a nível comercial. Então, eles decidiram que iam ficar com essas garrafas só para consumo privado da família. Mas um dia, um dos irmãos começou a tirar algumas garrafas e oferecer aos amigos em Mendoza, onde moramos e é onde a vinícola fica. E os amigos começaram a comprar o vinho, então esse irmão, o Maurício começou a vender as garrafas. Quando os outros membros da família viram que a quantidade reduzia muito rápido perguntaram o que estava acontecendo e Maurício falou que começou a vender as garrafas porque todo mundo falava maravilhas da qualidade deste vinho. Fazendo uma piada e brincando sobre isso começaram a chamar Maurício como o Judas, o traidor da família.”

Compratilhe com seus amigos:

Comentários